quarta-feira, 1 de junho de 2022

Detran-CE passa a emitir nova CNH a partir desta quarta-feira (1°)

A nova CNH traz mais segurança ao documento, com itens que dificultarão a falsificação, além de se adequar ao padrão internacional


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), em cumprimento à Resolução n°886, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), passa a emitir, a partir desta quarta-feira (1º), a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Dentre as alterações da nova versão, que seguirá válida em todo o território nacional, está a possibilidade de utilizar o nome social e a indicação da família afetiva, além de novos elementos gráficos e uma segunda cor para aumentar a segurança. Caso a CNH seja a permissão para dirigir, apresentará a letra “P”, já para a habilitação definitiva, o documento contará com a letra “D”.


Os condutores que já possuem o documento no formato anterior não precisam trocar pelo novo modelo de imediato, visto que a emissão da nova CNH será realizada para novos motoristas, aprovados no processo de 1ª habilitação e conforme a necessidade de renovação do documento, de acordo com o vencimento, além dos que precisam solicitar a 2ª via, a partir de 1º de junho de 2022.


Confira a seguir o que muda na nova Carteira Nacional de Habilitação:





*Fonte: Detran-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário