terça-feira, 15 de março de 2022

Nova etapa inaugurada do Anel Viário do Cariri deve desafogar trânsito de cargas pesadas no Crajubar

 

Foto: Ascom

A terceira etapa do Anel Viário do Cariri foi inaugurada na tarde desta terça-feira (15). O governador Camilo Santana esteve em Juazeiro do Norte para entregar o trecho, que vai do entroncamento da Avenida Padre Cícero/CE-292 (Crato) ao da Avenida Leão Sampaio/CE-060 (Barbalha). O investimento foi de R$ 46 milhões. Esta etapa tem 6,84 km e integra a chamada de Avenida do Contorno de Juazeiro do Norte.


A via vai desafogar o trânsito de cargas pesadas de dentro das cidades que compõem o Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), além de encurtar a distância entre elas. “Esta etapa são quase sete quilômetros. Já está em obra o outro trecho ligando até o aeroporto, e vamos fazer do aeroporto até a entrada para Caririaçu. O papel do Estado é criar essa infraestrutura que gere negócios, empregos e oportunidades para as pessoas. Isso faz parte de uma estratégia para gerar oportunidades e trazer pessoas para fazer investimentos aqui no Cariri”, ressaltou o governador Camilo Santana.

Uma das maiores cidades do interior, Juazeiro do Norte tem a quinta maior frota de veículos dos municípios de médio porte do Norte e Nordeste, de acordo com o seu prefeito. O gestor municipal reconheceu o ganho para a mobilidade que a obra possibilita a quem transita por ali. “Uma obra como essa, além de trazer comodidade para as pessoas, possibilita o desenvolvimento de uma cidade. Nós, prefeitos da região do Cariri, somos muito gratos ao governador por mais essa importante obra. Só quem sabe a importância desta obra é quem tem a necessidade de chegar com urgência no centro da cidade e vai sair daquele fluxo”, destacou Gledson Bezerra.


Outro beneficio dessa obra é permitir que motoristas que trafegam no sentido de Fortaleza em direção a Caririaçu acessem o Anel Viário e saiam na Av. Leão Sampaio, podendo seguir até a BR-116 e para estados ao Sul do País, em especial nos períodos de romaria. A nova rota traz economia de tempo, além do conforto de transitar por uma via nova, sinalizada e segura.


*Com Ascom Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário