segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Salário de servidores será desbloqueado e prazo para recadastramento e prova de vida é prorrogado até 31 de dezembro

Atenção, servidores públicos do Estado do Ceará. A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) prorrogou mais uma vez o prazo para recadastramento e prova de vida. Desta vez, os servidores têm até 31 de dezembro de 2021 para realizar o procedimento.


Os proventos que foram bloqueados no último dia 1 de novembro serão desbloqueados até a próxima quarta-feira (10). Será dada uma nova oportunidade para que os servidores ativos, aposentados, pensionistas e policiais da reserva e reforma do Estado do Ceará que não realizaram o recadastramento e a prova de vida dentro do prazo possam regularizar a sua situação.


“Nos últimos três dias atendemos em média 3 mil pessoas na sede da Cearaprev. Nos preocupamos quando vimos pessoas debilitadas vindo até nós, pois nosso intuito sempre foi facilitar e dar comodidade aos nossos beneficiários. Entendemos portanto que nesse momento o melhor a fazer é liberar os salários de imediato e estender o prazo”, ressalta João Marcos Maia, presidente da Cearaprev.


O aplicativo foi disponibilizado nas lojas Google Play e Apple Store no dia 13 de janeiro e está apto para download desde então. Esta é a maneira mais simples e prática de fazer o procedimento.


Para João Marcos Maia, essa prorrogação visa auxiliar os servidores que, por algum motivo, não conseguiram realizar o processo nos nove meses de prazo total.


“Nosso objetivo sempre foi facilitar a vida do servidor. Divulgamos, fizemos visitas domiciliares em todo o Estado, desenvolvemos ferramentas para recadastrar pessoas com necessidades especiais. Temos consciência de que um processo novo tem impactos e estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para prestar um serviço de excelência”, finaliza.


A Cearaprev oferece uma central de atendimento para o público por meio do telefone (85) 3108.0135 e redes sociais para tirar as dúvidas referentes aos procedimentos.



*Fonte: Ascom/Seplag/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário