quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Porteiras anuncia Centro de Educação Infantil em parceria com o Governo do Estado



O município de Porteiras segue seu planejamento pela universalização do ensino de qualidade desde a primeira infância, e a estruturação necessária passa pelos investimentos próprios e, também, pelas parcerias. E para estreitar ainda mais a relação Estado/Município, nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso esteve com o governador Camilo Santana, durante o lançamento de uma nova etapa dos Centros de Educação Infantil (CEIs), evento realizado na capital.


Das mãos de Camilo e da secretária estadual de Educação, Eliana Estrela, Fábio recebeu a maquete do projeto em forma de compromisso para a futura construção de uma unidade em Porteiras. O deputado estadual Guilherme Landim, defensor das ações do município junto ao Governo do Estado, também esteve na cerimônia.


O QUE SÃO OS CEIs?

Os Centros de Educação Infantil representam uma das linhas de ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e fazem parte do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), fundamentado em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar.


Cada um dos CEIs tem capacidade de 100 ou 200 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. A estrutura é composta por salas de aula, coordenação, refeitório, cozinha, banheiros e playground. Os equipamentos maiores contam também com berçário. Além de construir e equipar, o Estado também realiza a capacitação dos profissionais contratados para o equipamento.



*Com Ascom Governo de Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário