Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Nesta quarta-feira (3), foram divulgadas fotos e vídeos de um violento crime ambiental. Três homens, ainda não identificados, posaram ao lado do cadáver de uma onça parda e exibiram o feito com orgulho nas redes sociais. O ocorrido aconteceu no sítio Ipueiras, município de Tarrafas. A denúncia foi realizada de forma anônima à equipe da Organização Não Governamental (ONG) BiodiverSe que direcionou para o Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (BPMA).
O animal assassinado foi identificado como um macho, pela ONG. Considerada uma espécie em extinção, a onça parda é o segundo maior felino do Brasil, ficando atrás apenas da onça-pintada.
Nossa equipe de reportagem conversou com a ONG BiodiverSe, que recebeu a denúncia do crime por volta das 09h desta quarta-feira (3). O denunciante não quis se identificar por medo de retaliação, mas afirmou que a caça é uma prática comum na Serra do Mundo, em Tarrafas, como é conhecida a região, e que os suspeitos além de matar o animal, se alimentaram da carne.
Entramos em contato com a Polícia Militar (PM), que não nos retornou até o fechamento desta matéria.
*Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário