quarta-feira, 30 de junho de 2021

Nutricionista explica porque o milho faz bem à saúde e ensina receita bem prática

 

A ideia é aproveitar o milho que ficou das festas juninas e chamar a criançada para fazer junto 


O mês de junho tá acabando e ele é conhecido também pelas deliciosas culinárias feitas a base do milho, em virtude das festas juninas. Mas, pelo menor no Nordeste as comidas a base de milho fazem sucesso o ano todo!


Mas você sabe as propriedades que o milho tem? Não! Pois, aproveita a explicação da Nutricionista materno-infantil, Renata Marques, que se você era fã desse alimento, agora tenho certeza de que você vai gostar ainda mais.


“O milho é um alimento muito nutritivo contém carboidrato que é importante para a energia do nosso corpo, proteína, uma grande quantidade de fibras que é importante para o bom funcionamento do intestino, e é riquíssimo em vitaminas e minerais. As vitaminas complexas b, cálcio, ferro e potássio, magnésio, sem falar nas substâncias oxidantes que são importantes substâncias para a prevenção do câncer e em relação ao envelhecimento precoce”.


Além desses inúmeros benefícios nutricionais, o milho tem uma grande representatividade na economia nacional, vem em terceiro lugar, ficando atrás do trigo e arroz, na escala de maiores produtores.


Com este alimento delicioso pode fazer vários pratos típicos como pamonha doce/salgada, canjica, mungunzá doce/salgado, pão de milho, mouse de milho, creme/purê, pipoca salgada/doce, suco de milho verde, curau, cuscuz, bolo de milho, cocada de milho, milho verde ou assado, polenta.


Quem resiste a essa diversidade de comidas? E para você que gosta deste alimento, a “nutri” Renata sempre faz em casa, com ajuda da filha Gabi, uma receita de bolo de milho bem simples e prática.


Anota aí os ingredientes:

 

Você vai precisar:

01 lata de milho verde

 (sem líquido)

01 xícara de leite (pode trocar o de gado pelo leite de coco, se preferir ou tiver alergia)

01 xícara de açúcar demerara (pode trocar pelo xilitol)

½ xícara de óleo

04 ovos

01 xícara de cuscuz (Flocão de milho)

01 colher de sobremesa de fermento

 

Primeiro bate o milho no liquidificador, depois adiciona o açúcar, o leite e o óleo bate mais uma vez, e por último adiciona o cuscuz e o fermento. Agora é só colocar nas fominhas para assar os bolinhos e estará pronto em alguns minutos.

 

“Então, aproveite esses grandes benefícios que o milho tem para nossa saúde e inclua esse alimento na sua alimentação”, diz a Nutricionista Renata Marques.




*Da redação do Blog do Mateus Silva com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário