terça-feira, 20 de abril de 2021

Vatican News destaca o trabalho de psicopedagoga do Colégio Padre Viana


O Site Vatican News, destacou o trabalho da psicopedagoga Pedrina Siane Araújo de Figueiredo. Siane fala do Colégio Padre Viana e da sua experiência de escola neste tempo de pandemia. 

Leia o artigo na íntegra: LINK


Confira um trecho:

Pandemia: a experiência de uma psicopedagoga no sul do Ceará

Pedrina Siane Araújo de Figueiredo - Psicopedagoga

O senhor José Teles de Carvalho foi o fundador da escola na qual trabalho há oito anos. O Colégio Padre Viana está localizado no município de Brejo Santo, região Sul do Ceará, Brasil. José Teles veio da zona rural para estudar e cuidar de sua mãe e irmão. Era muito devoto  do Sagrado coração de Jesus, colocando tudo em suas mãos chagadas. Logo, sentiu que sua missão era no caminho da educação.

Muito sereno e fiel  a Jesus, sonhou e lutou para alcançar a formatura e fundar sua escola. Estudou em Canindé, cidade próxima a capital Fortaleza. Ao regressar à sua cidade, casou-se e teve 5 filhos. Ao passar do tempo, voltou à cidade de Brejo Santo e fundou o Instituto  Padre Viana, nome esse dado pelo senhor José Teles em homenagem a um padre filho da nossa terra e que a cidade tinha orgulho, sendo uma das pessoas que ajudou muito na fundação da escola, o Padre Viana. Ser humano de uma inteligência e sabedoria divina.

As atividades fundamentais quando da criação do Instituto  foram iniciadas  em 10 de fevereiro de 1941. E, ao longo de todos esses anos até os dias atuais, foram de lutas e muito labor. A missão do colégio sempre foi proporcionar uma educação de qualidade aos seus alunos e formar grandes profissionais. O colégio proporcionava, também, por meio de bolsas escolares aos menos favorecidos, um estudo digno. São 80 anos de história, pois educar é da nossa natureza.


Leia mais: LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário