quinta-feira, 29 de abril de 2021

Vacina da gripe pode proteger contra quatro tipos do vírus, incluindo H1N1, alerta imunologista

“Estamos passando por um momento bem difícil no mundo todo com a pandemia do Covid 19, porém, existem outras doenças que também podem levar a óbito, entre elas gripe, mesmo tendo imunizante”, explica Dr. Cícero Inácio, médico alergoimunologista do ICMED Cariri.


O médico explica ainda que com a chegada da campanha de vacinação da gripe, fica o alerta para as pessoas não deixarem de se imunizar.


“Agora aqui no Brasil, começamos a vacinação para gripe. Não deixe de vacinar seus entes queridos da gripe, assim como o Covid pode-se levar a óbito de forma grave”.


Em Juazeiro do Norte, além das vacinas que são disponibilizadas pelo município, tem clínicas que disponibilizam o imunizante, como é o caso do ICMED Cariri, que conta com o Centro de Vacinação moderno, atualizado e seguro. No local, você pode agendar sua vacina no período da manhã e da tarde.


“Nós já estamos com a vacina da gripe a influenza quadrivalente. Além de proteger para os três vírus comuns protege contra o vírus da influenza b que podem causar também problemas, principalmente, na época da seca, relata Cícero Inácio Médico alergoimunologista.


Existem alguns critérios que tem que ser considerados na hora de se vacinar contra a gripe.


“Quem já tomou a vacina da gripe, precisa de apenas uma dose. Quem está tomando pela primeira vez, serão necessárias 2 doses com intervalo de 30 dias. A contraindicação é para menores de 6 meses ou quem teve reação grave a doses anteriores. Então, fica a dica.”



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário