sexta-feira, 19 de março de 2021

Vereadora Yanny propõe criação do Auxílio Solidariedade para juazeirenses

 

A parlamentar também propôs o “Transporte Solidário” para ajudar quem precisa durante essa pandemia 


Sempre muito atenta às consequências da Covid-19 em todo o Brasil, a vereadora Yanny sugeriu, durante sessão ocorrida na tarde de ontem, quinta-feira, 18, a implementação de duas ações por parte da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, visando com isso o bem-estar da população. A primeira proposta trata-se do “Auxílio Solidariedade” e a segunda diz respeito ao “Transporte Solidário”.


O Congresso Nacional e o Presidente da República aprovaram um novo auxílio emergencial e a partir do mês de abril milhões de brasileiros estarão recebendo novamente o benefício, porém com um valor bem menor do que o primeiro, mas muito importante. Sendo assim, inspirado no auxílio emergencial e nas ações dos prefeitos do Brasil, a jovem parlamentar sugeriu a Prefeitura de Juazeiro que veja a possibilidade fiscal para criar um auxílio emergencial para as famílias juazeirenses.


“Sugiro que cada pessoa que receba o auxílio do governo federal, adquira também o direito de receber uma complementação financeira advinda do poder executivo deste Município. A luta contra a Covid-19 é de todos e precisamos ser solidários com quem precisa de ajuda”, destacou.


Com relação ao transporte solidário, alguns dos beneficiários seriam as pessoas desempregadas da região, que terão, por um determinado período, o direito a certa quantidade de passagens gratuitas para utilizar o transporte público, sendo mais uma medida que visa amenizar o sofrimento dessas pessoas.


No que diz respeito ao coronavírus e seus enormes prejuízos, Yanny tem se pronunciado em todas a sessões legislativas, propondo soluções para amenizar os impactos causados. “Eu não posso pecar pela omissão, pois a população de Juazeiro do Norte nos deu a oportunidade para agirmos e termos atitude. Venho diariamente ouvindo pessoas com o objetivo de buscar soluções para amenizar a dor que a Covid-19 tem causado”, disse.


Yanny esse colocou à disposição para debater as possibilidades e buscar formas de implementação das duas propostas. Objetivando assim amenizar os impactos gerados pela pandemia sobre os mais carentes e vulneráveis.




*Com Assessoria Commonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário