sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Veja a previsão do tempo para o fim de semana no Cariri

Foto: Lícia Maia

Na manhã desta sexta-feira (5), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou a previsão do tempo para o fim de semana no Cariri. Para os próximos dias, a região não deve receber chuva


Segundo a Funceme, as condições do tempo no Ceará como um todo deverão manter-se estáveis, indicando apenas possibilidade de chuva fraca e pontual no Maciço de Baturité e nos litorais de Fortaleza e do Pecém.


Para esta sexta (5), nebulosidade variável no Cariri, sem previsão de chuvas. Nas demais áreas, predomínio de céu limpo.


Para o sábado (6), nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva apenas nos litorais de Fortaleza e do Pecém.


Para o domingo (7), nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva apenas nos litorais de Fortaleza e do Pecém e no Maciço de Baturité.


Segundo a Funceme, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas neste período do ano, encontra-se afastada da costa norte do Nordeste. Neste momento, as águas do Atlântico Tropical Norte seguem mais aquecidas em relação às do Sul, o que não favorece a movimentação da Zona.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Lícia Maia/Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário