terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Engenheiras mudam o cenário da construção no Cariri

Foto: Divulgação

Mesmo na pandemia, cresce procura por construção financiada, tipo de financiamento que o cliente constrói a casa do jeito que sempre sonhou, ou seja, “nada de imóvel já pronto”! 


A construção civil é muito presente no Cariri Cearense, mas você já ouviu falar sobre a construção financiada? A Dual Engenharia é uma empresa que tem como fundadoras duas mulheres engenheiras civis que trabalham com o ramo da  construção financiada. 


A construção financiada é uma modalidade de crédito concedida junto à Caixa Econômica Federal. Ela atende em duas situações que podem ser: construção em terreno próprio e aquisição de terreno em construção. A construção em terreno próprio é aquela em que o cliente já tem o terreno e a da aquisição é o que o cliente ainda vai adquirir o terreno para construir a sua casa. A Dual afirma que a construção financiada é o melhor meio, pois o projeto é exclusivo trazendo para o cliente o que ele realmente almeja para a sua casa. Além disso, pode chegar a ser 40% mais barato e traz facilidade no pagamento. 


A empresa é composta pela engenheira Carmem Almeida e Karolina Alencar que trabalham com o ramo da construção financiada, execução de obras, elaboração de projetos, vistorias, laudos e obras de estruturas metálicas. Mas, o cargo chefe da empresa é a construção financiada que tem como objetivo colocar a construção na mão de profissionais técnicos especializados e promover o projeto habitacional de levar a casa própria para todos os brasileiros. O objetivo desse serviço é popularizar a modalidade de crédito e incentivar as pessoas a terem o seu próprio imóvel.



A engenheira Karolina Alencar fala que desde a faculdade planejava uma empresa, mas tinha receio de começar nesse ramo  por ser mulher no meio da construção civil, profissão essa que majoritariamente é ocupada por homens. Mas, felizmente, viu que por a Dual Engenharia ser comandada por duas mulheres fez com que isso tivesse um grande diferencial e relevância para os clientes. 


A partir disso, elas focaram no Empreendedorismo Feminino na construção civil, a engenheira Carmem Almeida fala que elas tiveram muitos bloqueios antes da empresa, mas que depois que abriram a Dual Engenharia viram que por serem mulheres elas eram mais procuradas pela organização e pelo toque feminino. 





*Da redação do Blog do Mateus Silva com Commonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário