segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Depois de 32 anos, Brejo Santo deve ter 3 candidaturas a prefeito (a)

Gislaine Landim (PDT), Eusébio Ferreira (PT) e Edmar Júnior (PSL).
Foto: Divulgação



Por Mateus Silva

Com a aproximação da data limite para as convenções partidárias, as pré-candidaturas em Brejo Santo estão definidas. Depois de 32 anos, o município deve ter 3 candidaturas para Prefeito(a): Gislaine Landim (PDT), Eusébio Ferreira (PT) e Edmar Júnior (PSL), lançaram seus nomes para a disputa.


Conheça os pré-candidatos:


Gislaine Landim, viúva do Deputado Welington Landim,    foi primeira dama de Brejo Santo, Secretaria de Ação Social, e Deputada Estadual. 


Edmar Junior é empresário, já foi Vereador, Secretário de Agricultura e Vice-Prefeito por duas vezes. 


Eusébio Ferreira, é empresário, líder social, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Brejo Santo, militante político desde os anos 80.


Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.


HISTÓRIA

A última vez que Brejo Santo teve 3 candidaturas, foi em 1988. Os candidatos eram Welington Landim (In memorian), Maria Lêda  e Sebastião Gomes de Almeida. Na ocasião, Welington Landim foi eleito com 5.998 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário