quinta-feira, 25 de junho de 2020

Santander realiza São João Solidário em Juazeiro e Barbalha

Foto: Divulgação Santander
Funcionários do banco Santander em Juazeiro do Norte e Barbalha, realizaram um evento virtual, o São João Solidário, para a arrecadação de itens alimentícios e de higiene pessoal. Junto aos mais de 900 funcionários da rede Norte e Nordeste em suas agências, a iniciativa já conseguiu arrecadas mais de 38 toneladas em alimentos, que são doadas para instituições em cada localidade.


No total, os colaboradores, amigos, familiares e alguns clientes ajudaram na coleta das cestas básicas; 1,1 mil pacotes de fraldas geriátricas; 1,8 mil litros de água mineral; 520 frascos de álcool em gel e 100 kits de higiene. Instituições, comunidades e moradores de rua de 31 cidades no Ceará, Acre, Roraima, Amazonas, Amapá, Pará, Piauí e Maranhão já estão recebendo os materiais.

“Temos papel de transformar a sociedade em que atuamos com outras ferramentas além de nossas soluções financeiras. Aproveitamos a tradição desses Estados do Norte e Nordeste do País em festejar o mês de São João e fizemos um evento virtual, todos de casa, sem aglomerações e com esse tema, para arrecadarmos os itens para as pessoas que estão sendo prejudicadas neste período de pandemia”, explica o superintendente executivo da Rede Norte, Paulo Cesar Alves.

Segundo ele, além da ação social, o evento conseguiu uma maior integração, mesmo que de forma online, da equipe gerida por ele. “Tiveram apresentações musicais de talentos do time e até um ‘casamento de matuto’, típico de festa de São João, interpretado pelos funcionários, que estavam em suas casas”, explica o executivo.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Santander/Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário