terça-feira, 28 de abril de 2020

Coronavírus: com nove casos confirmados, Crato inaugura Unidade Sentinela

Foto: Normando Sóracles/Site Miséria
Em 9 de abril deste ano, o Crato confirmou o primeiro paciente infectado com o novo coronavírus. Nos últimos 19 dias, mais oito pacientes contraíram o vírus. Destes, três já estão curados. Na região do Cariri, a maioria dos pacientes infectados pelo novo coronavírus apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. 


Ciente de que as residências de parte da população não cumprem os requisitos estruturais básicos para o isolamento, como a possibilidade de distanciamento mínimo entre os moradores, o Crato inaugurou uma Unidade Sentinela de Referência com 20 leitos recomendados para esses possíveis pacientes.

Entenda o processo

Inicialmente, a população deve buscar atendimento nos Postos de Saúde da Família (PSF). Caso apresentem sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, o paciente será então encaminhado para Unidade Sentinela, onde será atendido por profissionais especializados. 

Após os exames e avaliações necessários, o médico determinará se o paciente deve ser hospitalizado ou encaminhado para isolamento domiciliar. Caso haja a necessidade de internação,  o paciente será direcionado para os hospitais do município, que já contam com 62 leitos exclusivos para possíveis casos de coronavírus.

Mas caso não haja a necessidade de internação, o paciente será encaminhado para isolamento domiciliar em sua própria residência ou em um dos leitos da Unidade Sentinela. 

Serviço

Unidade Sentinela do Crato
Endereço: Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Avenida José Horácio Pequeno, no bairro Zacarias Gonçalves
Horário de atendimento ambulatorial: das 8h às 20h



*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Sarah Gomes/Agência Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário