sexta-feira, 24 de abril de 2020

Caso necessário, Juazeiro poderia receber infectados com coronavírus de Fortaleza, diz prefeito

Foto: Reprodução/Ascom

Questionado durante uma transmissão ao vivo ontem (23), o prefeito Arnon Bezerra (PTB) disse que, caso necessário, Juazeiro poderá receber pacientes de Fortaleza com coronavírus. Isso porque a capital poderá em breve atingir o colapso no sistema de Saúde e não ter mais leitos de UTI para pacientes.


Até as 17h15 desta quinta-feira, Fortaleza tinha 3.791 casos confirmados e 214 óbitos. Em Juazeiro do Norte, a Secretaria de Saúde do município confirma 6 casos, sendo cinco considerados recuperados.

É de responsabilidade do município os leitos de enfermaria para receber infectados com a covid-19. Em Juazeiro do Norte, a Secretaria de Saúde preparou uma unidade sentinela e deve inaugurar 30 leitos em um prédio no bairro Lagoa Seca, onde no passado funcionaria uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O secretário Lucimilton Macedo (Saúde), estima que o prédio da Lagoa Seca possa estar funcionando em até 10 dias. Após isso, a gestão concentrará esforços para o hospital de campanha, com 128 leitos.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Felipe Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário