quinta-feira, 5 de março de 2020

Livro “O melhor do Patativa do Assaré” será lançado nesta quinta-feira, 5/3, às 20h, em Assaré


O lançamento integra a XVI Edição da Patativa do Assaré em Arte e Cultura, iniciada em 3 de março, com a realização da Secretaria do Estado do Ceará e da Prefeitura de Assaré.

Organizado pelo professor, pesquisador e jornalista Gilmar de Carvalho, e com a publicação pela Secretaria da Cultura, o livro reúne 50 poemas de Patativa, e ainda textos do Governador Camilo Santana, do secretário Fabiano Piúba, da secretária da Educação Eliana Estrela, de Gilmar de Carvalho, do cineasta Rosemberg Cariri; da jornalista Eleuda de Carvalho, do Neto de Patativa  Daniel Gonçalves, entre outros escritores como Claudio Henrique Sale, Ria Lemaire, Tadeu Feitosa.

“Que este livro possa ser um terreno Fértil de encontros entre Patativa do Assaré e jovens leitores, e que sua poesia possa brotar como folhas, flores e frutos nas vozes, mentes, consciências e corações livres de nossos meninos e meninas do Ceará e do Brasil”, ressalta Fabiano Piúba.

Sempre com compromisso com a terra,trazendo temas como política, reforma agrária, e relatando o dia a dia do agricultor, o livro de Patativa é um verdadeiro mergulho em sua obra. Selecionados com grande primor, por Gilmar, os textos poderão ser conferidos em 270 páginas.”Selecionar é tomar partido. A operação é assumidamente ideológica e ganha visibilidade porque o resultado será a coletânea “O Melhor do Pataiva do Assaré”, destaca Gilmar em seu texto no livro.

O Melhor de Patativa do Assaré será distribuído para estudantes de escolas públicas cearenses, portanto não estará à venda, e integrará o Acervo da Biblioteca Estadual do Ceará.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da ASCOM da SECULTCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário