quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Milagres e Mauriti recebem bases do SAMU nesta sexta-feira (28)

Foto: Divulgação
Mais agilidade no atendimento de urgência e emergência para a população de Milagres e Mauriti: este é objetivo principal da inauguração das bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, nos municípios. A entrega das bases acontece nesta sexta-feira, dia 28, às 9h em Mauriti e às 14h em Milagres. Uma conquista da população, que contou com o empenho e a luta do deputado Guilherme Landim.


Para o prefeito Mano Morais, a base de Mauriti chega em boa hora: “Trazer o Samu a Mauriti é uma demanda que a nossa gente traz há bastante tempo e que agora se concretiza com a articulação do deputado Guilherme, a quem agradecemos o esforço de modernizar e de tornar mais dinâmica a saúde em nosso município”, destaca.

Em Milagres, a expectativa é de mais agilidade no encaminhamento de pacientes para hospitais de referência na região. “Há 15 dias inauguramos uma policlínica aqui em Milagres, com o intuito de aproximar os especialistas em saúde e a população que precisa de seus serviços. A inauguração da base do Samu no município agrega ainda mais valor aos investimentos que temos feito para melhorar a saúde da população milagrense”, afirma o prefeito Lielson Landim.

O deputado Guilherme Landim explica o processo de articulação que levou à conquista das bases: “Desde o início de nosso mandato lutamos para trazer as bases do Samu para os municípios do Cariri Oriental, facilitando o acesso das pessoas ao atendimento de urgência e garantindo atenção imediata à saúde de quem mora na região. A instalação das bases é, sobretudo, uma conquista para quem vive nos municípios. Agradecemos ao governador Camilo, ao secretário Cabeto e ao Coronel Vasconcelos pela presteza em atender nossa solicitação. E também parabenizamos os prefeitos Mano e Lielson pela realização das seleções de profissionais que prestarão serviços ao Samu de Mauriti e Milagres”, concluiu.



Serviço
Inauguração de bases do SAMU

Em Mauriti
28/02/2020
Rua Erimita Sampaio, Centro (ao lado da Caixa Econômica) - 9h

Em Milagres
28/02/2020
Av. Pedro Leite da Cunha, s/n, ao lado da Policlínica Municipal Plínio Matos Cavalcante - 14h


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Jornalista Camila Freitas - Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário