sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Prefeitura retira faixas e placas durante ação contra poluição visual em Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), no intuito de combater a poluição visual no Município realiza semanalmente um trabalho de fiscalização para a retirada de faixas, banner e placas de publicidade que não estão de acordo com a lei. Na última semana, foram retiradas 30 faixas e 29 placas.


Este trabalho é realizado pelo setor de Fiscalização da Semasp, no período noturno, e combate a poluição visual gerada através das publicidades irregulares. O trabalho aconteceu nos bairros Frei Damião, Jardim Gonzaga, Centro, Horto e no anel viário. O material estava em vias públicas, árvores, cercas e até em postes.

Para realizar o serviço de publicidade legalizado, o interessado deve ir a sede da Semasp para após os trâmites legais, receber sua autorização. Se for flagrado sem a autorização, o individuo receberá orientações para realizar a atividade. Se insistir na ação irregular, são iniciados os métodos da lei para inibir tal tarefa.

A Semasp orienta a população para ir à sede da Secretaria, que fica no Parque Ecólógico das Timbaúbas, e buscar as orientações necessárias para a realização de seus serviços. 


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário