sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Folia de Reis será comemorada no próximo domingo (05) em Crato

Foto: Divulgação
O município do Crato será palco da tradicional festa folclórica de Folia de Reis. A festividade, que é comemorada tradicionalmente no dia 6 de janeiro, será realizada na noite desse domingo (5) e contará com um cortejo dos grupos folclóricos saindo da Praça São Vicente, às 17h, em direção a Igreja da Sé, onde em seguida realizarão uma belíssima apresentação na Praça da Sé.


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, ciente da importância do evento no calendário cultural do município, fornece total apoio a tradicional festa da Folia de Reis.

O secretário de cultura, Wilton Dedê, explica que esse grande encontro de tradições encerra as festividades natalinas promovidas pela gestão municipal. “É importante preservar essa manifestação popular, que emociona e mostra a religiosidade e a cultura da nossa gente”, salientou.

Tradição

No dia 6 de janeiro, comemora-se o Dia de Reis, que na tradição cristã foi o dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo. Em homenagem aos reis magos, os católicos realizam a folia de reis, que se inicia em 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, indo até o dia 6 de janeiro, dia em que encontraram o menino. A folia de reis é de origem portuguesa e foi trazida para o Brasil na época da colonização.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Prefeitura do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário