segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Diretor do IFE/UFCA recebe título de cidadão brejo-santense na próxima quarta-feira (18)

Rodrigo Lacerda na inauguração simbólica do IFE/UFCA
em Brejo Santo/março de 2019 / Foto: Divulgação
O Diretor do Instituto de Formação de Educadores da Universidade Federal do Cariri (IFE/UFCA), Rodrigo Lacerda, vai receber, no próximo dia 18 de dezembro, o título de cidadão brejo-santense. A sessão para entrega do título está marcada para as 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Brejo Santo.
A Câmara fará homenagens a 40 pessoas, o Professor Rodrigo Lacerda Carvalho  é natural da cidade de Tuntum-MA.

O IFE/UFCA – que forma professores nas áreas de Matemática, Física, Química e Biologia, por meio de uma licenciatura geral e de quatro específicas – começou suas atividades em Brejo Santo no ano de 2014. O campus do IFE/UFCA funciona na antiga sede da tradicional Escola Balbina Viana Arrais, que não tinha estrutura adequada a uma Universidade. Com isso, obras de reforma e de ampliação do prédio foram iniciadas em novembro de 2017 e, até o retorno ao antigo campus (o que ocorreu neste ano), as aulas do IFE/UFCA vinham sendo ministradas no Liceu Professor José Teles de Carvalho. A previsão de um campus da UFCA em Brejo Santo está na lei de criação da Universidade, de junho de 2013.

Foto: UFCA
A partir de 2020, o Instituto vai oferecer mais um curso: o de Pedagogia. Hoje, o IFE/UFCA reúne 33 professores, vindos de diversas regiões do país, e aproximadamente 300 estudantes. Com todos esses impactos para a região do Cariri Oriental, o professor Rodrigo Lacerda acredita que a homenagem na Câmara Municipal de Brejo Santo reconhece não apenas o seu trabalho individualmente, mas o trabalho da UFCA como um todo.


Fonte: UFCA
,


Nenhum comentário:

Postar um comentário