quarta-feira, 5 de junho de 2019

Estudante de Direito é preso suspeito de extorsão e agiotagem, em Iguatu

Foto: Arquivo Pessoal
Preso em Iguatu um universitário de 19 anos suspeito de extorsão e agiotagem. A prisão aconteceu nessa terça-feira, dia 4 de maio. As informações são do jornalista Fernando Ribeiro da Rede Plus FM de Rádio.


De acordo com o Delegado Weslley Alves, que deu apoio ao cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi capturado em casa, no Bairro Altiplano. O homem passou a ser investigado após a denúncia de uma das vítimas.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o jovem realizava empréstimos de dinheiro a juros e, para realizar as cobranças, ameaçava as vítimas para que realizassem o pagamento do dinheiro emprestado.

A polícia investiga a se o suspeito tem ligação com colombianos, suspeitos de formar rede de agiotagem no Ceará. A ação contou também com a participação os inspetores Dos Anjos e Francisco Hélio, sob o comando do Delegado Regional Marcos Sandro.

A prática conhecida como agiotagem é um crime contra a economia popular, previsto na lei, que determina que é crime “cobrar juros, comissões ou descontos percentuais, sobre dívidas em dinheiro superiores à taxa permitida por lei; cobrar ágio superior à taxa oficial de câmbio, sobre quantia permutada por moeda estrangeira; ou, ainda, emprestar sob penhor que seja privativo de instituição oficial de crédito”.

Por: João Boaventura Neto/Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário