sábado, 8 de junho de 2019

Mochilar pela América do Sul; por Adriano Evangelista


Férias chegando e seu bolso apertado para viajar? A palavra da vez é MOCHILAR, que relaciona com baixo custo para desbravar muitos lugares, seja para o Brasil ou fora dele.

O mais interessante é o planejamento da viagem, de no mínimo um ano de antecedência com destinos a serem explorados e/ou que gostaria de conhecer, precisa ser bem organizada a rota turística e pontos a serem visitados, como também preços a serem cobrados para o acesso.


Existem sites de busca de viagem que auxiliam na escolha do roteiro e valores que cabem no seu bolso e, com isso a viagem programada ser bem sucedida através da cultura do mochileiro.



Mochilar se configura com uso de transporte público, preços acessíveis de voos promocionais, hospedagens em hostels,   economia e boa vontade de conhecer o mundo com pouco dinheiro e planejamento, claro.



Algo bem pertinente para visitar outros países é o conhecimento de outra língua, pois a facilidade na comunicação é primordial para a estadia. Uma dica super importante é aprender algumas palavras básicas do vocabulário que se utiliza com mais frequência, como termos utilizados para alimentação, transporte, lugares turísticos, necessidades fisiológicas, etc.



Segundo o técnico em assuntos educacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Edinaldo Oliveira, conhecer dois países da América do Sul (Argentina e Chile) em única viagem é uma grande oportunidade de explorar os países e regiões que são vizinhas do Brasil, além da língua que aproxima, temos as diversidades culturais que são valiosas e riquíssimas em sua totalidade.




Colaborador: Adriano Evangelista.
Fotos: Adriano Evangelista e Edinaldo Oliveira

Um comentário: