segunda-feira, 3 de junho de 2019

Campanha ajuda estudante diagnosticada com H1N1 em Juazeiro

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Após dar entrada no último dia 26 de maio no Hospital São José com quadro forte de pielonefrite aguda (infecção renal), a estudante de Nutrição da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), Rafaela Callou de Sá Barreto, não imaginava o quão grave poderia estar. Após transferida para a UTI, ela foi diagnosticada com o vírus influenza A H1N1. Amigos, família e várias pessoas pelas redes sociais divulgam campanha para ajudar com as despesas hospitalares.

Um perfil no Instagram foi criado para tentar ajudar e divulgar a campanha. Em nota divulgada na rede social, foi informado que o estado de saúde de Rafaela esta menos grave e a oxigenação no sangue permanece melhorando, pois se fez necessário o uso de fisioterapia pulmonar devido os baixos níveis de oxigenação. “Estão conseguindo fazer o desmame do oxigênio que é fornecido por aparelhos, ponto extremamente positivo. A infecção ainda está acentuada, porém não é o mais preocupante no momento”, diz a nota.
A garota, que também é diagnosticada com diabetes, recebe no hospital cuidados para controlar crises com doses regradas de insulina. Segundo laudo médico emitido na última semana, mesmo com o agravante ela se mantém estável.

Campanha

“Todos por Rafa” já atingiu mais de mil seguidores e disponibiliza também uma vakinha online para arrecadar fundos para os custos do tratamento. A campanha vem circulando pelas redes sociais nos últimos dias, com várias pessoas dispostas a ajudar ou desejando força e melhoras a Rafaela.
Segundo familiares, as despesas do hospital são uma das principais preocupações, visto que não possuem no plano de saúde cobertura para tal enfermidade e os custos para o tratamento são excessivamente altos, superando os R$ 2 mil por mês.
A vakinha foi criada no último sábado (1), a até o momento já arrecadou cerca de R$ 1.050,00. Também foi disponibilizada uma conta no Banco do Brasil para os que desejem contribuir com doações de valores. Será realizado no próximo sábado (8), um aulão beneficente, ofertado pela academia Marra Cariri, com intuito de também contribuir com as despesas.
Banco do Brasil
Conta: 5.889-0
Agência: 0433-2
Sônia Callou
CPF/326.612.073-68

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de George Wilson/Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário