quinta-feira, 2 de maio de 2019

Juazeiro ganha repercussão nacional com livro didático sobre a história da cidade

Foto: ASCOM/Juazeiro do Norte

O livro “Juazeiro do Norte, Cidade da Gente, Estudos Regionais I e II”, lançado em dezembro de 2018, pela editora Didáticos, está recebendo boas referências pelo país afora. Esta semana o jornalista Otávio Mesquita elogiou a publicação em um depoimento através das redes sociais, enfatizando a qualidade do material e indicando-o como referência na educação para prefeituras de todo o Brasil.

Com autoria de professores da rede municipal de ensino de Juazeiro e a colaboração de educadores convidados, o livro trabalha o ensino da história a partir da realidade local, com abordagem pedagógica lúdica, voltada às séries do Fundamental I e II, retratando os fatos que marcaram o desenvolvimento do município, desde a origem até os dias atuais.


O professor Chessman Alencar, coordenador do projeto, explica que a iniciativa foi idealizada pelo prefeito Arnon Bezerra, como forma de ampliar a leitura e aprendizagem a respeito da história de Juazeiro do Norte, não apenas dentro do ambiente escolar, mas também nos lares, entre as famílias dos alunos.

       “O livro tem aberto janelas para que as pessoas possam realmente conhecer e despertar o interesse por aquilo que está relacionado à memória da cidade e do povo que a constitui”, enfatiza o coordenador.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com ASCOM da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário