terça-feira, 14 de maio de 2019

‘Golpe da OLX’ faz vítimas na região do Cariri

Foto: Reprodução
Já pensou em colocar um anúncio de vendas na internet e invés de lucrar, sofrer um golpe? É exatamente isso que acontece com as pessoas do “golpe da OLX”, crime que já fez vítimas em todo o país. No Cariri, duas pessoas foram lesadas nas cidades de Barbalha e Juazeiro do Norte.

Uma das vítimas, que prefere não ter o nome identificado, é morador da cidade de Barbalha. Segundo contou a nossa reportagem, ele colocou o anúncio de um carro nas redes sociais e depois de um certo tempo recebeu o contato de um suposto comprador do veículo. Este homem disse que tinha uma dívida com um funcionário e repassaria o carro em um valor mais alto, para poder quitar o débito. Durante esta conversa, a pessoa que se identificava com quem iria comprar, pediu para que nada desse acordo informal fosse relatado com esse “funcionário”.

Quem o suspeito chamava de funcionário, era na verdade a segunda vítima, de Juazeiro do Norte. O anúncio do vendedor do carro foi clonado pelo estranho, que fez um novo anúncio cobrando um valor menor do que o original. O juazeirense visualizou, demonstrando interesse. Com isso, o suposto golpista fez a ponte entre vendedor e comprador.

Ambos se encontraram para realizar os procedimentos em cartório de transferência do carro e do dinheiro. O comprador fez a transferência do dinheiro e quando o vendedor verificou a conta bancária, a origem era de uma cidade no estado do Mato Grosso. Então, eles resolveram ligar para o suspeito, que atendeu e afirmou que tinha cometido um golpe, além de ironizar a situação.

O comprador do carro fez o Boletim de Ocorrência (BO) e agora aguarda investigação. O delegado regional de Juazeiro do Norte, Juliano Marcula, explica que esse tipo de crime já fez várias vítimas na região e que o perfil é sempre o mesmo relatado pela vítima à reportagem do Badalo.

Ele reforça que é sempre preciso desconfiar dessas transações em que há um intermediário. “Tenham cuidado e prudência quando colocarem veículos à venda, principalmente em sites e sempre negocie com a pessoa. A gente avisa para evitar que a pessoa passe por esse tipo de crime e constrangimento, porque a dificuldade na investigação, é que o caso vai para onde o lucro foi obtido, no caso para o estado de origem da conta”, explica o delegado.

Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário