terça-feira, 23 de abril de 2019

MPCE realiza palestras sobre segurança de alimentos de origem animal

A reta final do mês de abril reserva um calendário intenso de palestras do Programa de Proteção e Defesa dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (Propoa), iniciativa do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). 

As palestras sobre segurança de alimentos de origem animal acontecem nesta quarta-feira (24/04), em Fortaleza, e nos dias 29 e 30 deste mês, em Iguatu, durante a 2ª Edição dos Encontros Regionais do MPCE, evento destinado ao público interno, gestores e agentes públicos dos municípios da região, com o intuito de mobilizá-los para que se engajem em projetos estratégicos do Ministério Público.

Em Fortaleza, a palestra nesta quarta-feira (24/04) começa às 9 horas, na sede da empresa Avine, no bairro Mondubim. O evento terá como palestrante o médico veterinário Marcelino Gomes, fiscal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), integrante da Comissão Estadual de Vigilância Sanitária e Inspeção de Alimentos do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) e especialista em Administração em Saúde Pública.

A primeira palestra em Iguatu ocorre na segunda-feira (29/04), às 13 horas, no auditório da sede Areias do Instituto Federal do Estado do Ceará (IFCE), e será proferida pela médica veterinária Adrianne Paixão, membro da Comissão de Vigilância Sanitária e Inspeção do CRMV-CE. No dia seguinte, às 11 horas, acontece um novo encontro no auditório Humberto Teixeira, na Universidade Regional do Cariri (URCA), com palestra da secretária-executiva do Decon e promotora de Justiça, Ann Celly Sampaio, durante a programação dos Encontros Regionais.

“É importante que a população compareça às palestras, para que possamos tirar algumas dúvidas no que diz respeito ao consumo de produtos de origem animal, além de darmos orientação para que as pessoas possam reconhecer se um produto está sendo entregue, distribuído e comercializado de forma adequada”, explica a secretária-executiva do Decon e promotora de Justiça, Ann Celly Sampaio.

PROPOA
Lançado em 4 de setembro de 2018, o Propoa tem como objetivo orientar os consumidores, produtores e comerciantes sobre a segurança dos alimentos de origem animal e a correta procedência e identificação dos produtos, visando à integridade da saúde da população e à diminuição da incidência de produtos de origem animal em situação irregular no Ceará.

Com viés educativo, a iniciativa já realizou palestras nas cidades de Barbalha, Brejo Santo, Caucaia, Camocim, Caucaia, Fortaleza, Granja, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape e Morada Nova.

O Propoa tem como parceiros o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Ceará (Seapa).

SERVIÇO:

Palestras do PROPOA

Data: 24 de abril de 2019 (quarta-feira)
Hora: a partir das 9 horas
Local: Sede da Avine, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 2140, Mondubim, Fortaleza, Ceará.


Data: 29 de abril de 2019 (segunda-feira)
Hora: a partir das 13 horas
Local: Auditório do IFCE, localizado na Rua Deoclécio Lima Verde, s/n, Areias II, Iguatu, Ceará.


Data: 30 de abril de 2019 (terça-feira)
Hora: a partir das 11 horas
Local: Auditório Humberto Teixeira da Universidade Regional do Cariri (URCA), localizado na Avenida Dário Rabelo, 977, Sete de Setembro, Iguatu, Ceará.

FONTE: MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário