terça-feira, 16 de abril de 2019

Deputado Guilherme Landim anuncia início das licitações para estradas no Cariri Oriental

Foto: Júnior Pio / ALCE
As licitações para escolher as empresas que serão responsáveis pelas obras de restauração e construção de quase 70km de estradas no Cariri Oriental acontecem na tarde desta terça-feira (16), e na manhã de quarta-feira (17), de acordo com o Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT). O parlamentar fez o anúncio durante o seu pronunciamento da sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16). 


Landim destacou que o Governo do Estado realizará as licitações que beneficiam os municípios de Brejo Santo e Mauriti e a toda a população da Região. “Hoje será licitada a construção de 22 quilômetros de estrada, de Brejo Santo ao Porto do Pau, e amanhã (17/04) 12 quilômetros interligando Poço do Pau ao Distrito de Palestina, ligando os município de Brejo Santo e Mauriti. Também amanhã acontece a licitação da estrada de São Miguel/Nova Santa Cruz até a divisa com a Paraíba, sendo o total de 32 quilômetros dessa uma nova pavimentação”, afirmou.

Para o deputado, a licitação e construção das estradas é um sonho antigo. “A gente vem trabalhando isso há mais de 2 anos junto ao governador Camilo Santana e agora é um sonho que está próximo de se tornar realidade com a sensibilidade do governador e um pedido nosso que ele prontamente atendeu. Quero trazer a minha gratidão em nome do povo do Cariri ao nosso Governador”.  

O pedetista ainda adiantou que novas estradas da Região serão beneficiadas nos próximos lotes de licitações. Como é o caso da estrada de Cuncas ao município de Barro e a estrada de Jati ao distrito de Carnaúba, que serão contempladas no segundo lote. E também a estrada que interliga o município de Porteiras ao distrito de Jamacaru, em Missão Velha, que deve figurar no lote número três. 

Redução de Voos no aeroporto de Juazeiro do Norte

No mesmo pronunciamento, Guilherme Landim comentou também sobre a redução do número de vôos no aeroporto de Juazeiro do Norte. “Ficamos sabendo que o aeroporto não terá mais o vôo noturno de Juazeiro a Fortaleza. Já entramos em contato com a Avianca para saber o que está acontecendo. Não podemos prejudicar a população”, disse.



O parlamentar informou que enviará requerimento solicitando uma alternativa de substituição da empresa em questão, a Avianca, para que voos possam continuar em operação, mesmo que por outra empresa.. “Peço que os demais parlamentares se unam a essa causa, porque o aeroporto de Juazeiro é um instrumento importante para o crescimento da região do Cariri”, afirmou.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Jornalista Janaina Flor - Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário