terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Força Tarefa da Polícia Federal no Cariri

Foto: Divulgação
O ministro da Justiça, Sergio Moro, determinou que o secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theófilo, monte uma equipe com delegados da Polícia Federal e da Polícia Civil do Ceará para investigar a corrupção dos prefeitos em todo o Estado. 

O Cariri é um dos principais alvos, porque é na região que se encontrariam os prefeitos suspeitos das maiores fraudes cometidas no Ceará. Essa mesma força tarefa também irá investigar todos os desvios na área da Educação, da Saúde, e não descuidando da aplicação dos recursos originários de emendas do Orçamento da União enviados por parlamentares.

Cerco a prefeitos:
A força tarefa da PF, com a colaboração de delegados cearenses, do Ministério Público Federal e Estadual, irá apurar toda a aplicação das verbas da merenda escolar, do transporte escolar, da aquisição de livros, do fornecimento de remédios, dos precatórios pagos pela União a Municípios, ganhos judicialmente por recursos não repassados corretamente no Fundef. 

A relação das suspeitas a serem devassadas inclui outros itens que deve tirar o sono dos 33 prefeitos do Cariri e outros 151 das outras regiões do Estado. A previsão é que haja pelo menos uns 50 implicados em escândalos de corrupção.

(Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário