quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Carnaval 2019: confira o que abre e o que fecha no Cariri

Foto: Divulgação
Apesar do feriado de Carnaval ser apenas na próxima terça-feira (5), os foliões já iniciam as comemorações no sábado, dia 2. Por isto, diversos serviços mudam o horário de funcionamento ou realizam suas ações em regime especial para garantir um feriado mais tranquilo para a população e turistas. Confira abaixo a lista do que abre e fecha no Cariri:

Bancos:
As agências bancárias estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 4 e 5, segundo a Federação Brasileira de Bancos. Na quarta-feira de cinzas (6), os bancos irão funcionar normalmente a partir das 12h. Apesar disso, os consumidores poderão utilizar os caixas eletrônicos das unidades para realizar operações simples, como saques e transferências. transferências.

Enel:
A Enel Distribuição Ceará, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, montou um esquema especial de funcionamento na área técnica e no atendimento ao cliente. As lojas de atendimento estarão fechadas, na segunda-feira (4) e terça-feira (5), mas abrirão a partir de 12h, na quarta de cinzas . Contudo, a distribuidora informa que as lojas que funcionam apenas no período da manhã abrirão somente na quinta-feira (7), após o Carnaval.

Cagece:
Para qualquer tipo de ocorrência durante o Carnaval, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) orienta que a população entre em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento disponíveis, através da Central Telefônica (0800.275.0195), o Cagece App (aplicativo disponível para iOS e Android), ou através da Gesse, a atendente virtual da companhia que atende pelo portal (www.cagece.com.br). Equipes técnicas também estarão em regime de plantão 24h para solucionar ocorrências de vazamentos e extravasamentos de esgoto.

Com o objetivo de assegurar a normalidade na distribuição de água durante o Carnaval 2019, a Cagece adotará medidas estratégicas nas cidades que receberão maior fluxo de foliões. Além dos atendimentos em escala de plantão e promover ações educativas para estimular a economia de água no período, a companhia também investiu na instalação de adutoras e em ampliações de rede para o aumento da oferta de água. Veja quais são os municípios que contam com as instalações.

Shopping
Sábado (2/3)

Funcionando Normalmente

Domingo (3/3)

Praça de Alimentação -Funcionando Normalmente
Cinema – Funcionando Normalmente
Americanas – Funcionando Normalmente
Mercadinhos São Luiz – Funcionando Normalmente

Segunda-Feira (4/3)

Praça de Alimentação – Funcionando Normalmente
Cinema – Funcionando Normalmente
Cartório – Funcionando Normalmente

Terça-Feira (5/3)

Praça de Alimentação – Funcionando Normalmente
Cinema – 11h às 22h
Cartório – 11h às 20h

Quarta-Feira (6/3)

Lojas e Quioesques – 12h às 22h
Mercadinho São Luiz – 08h às 22h
Americanas e Farmácia – 10h às 22h
Lab. Dra. Telma – 07h às 20hCeasa

Hemoce:
Sábado e domingo não funcionará. O atendimento ao doador de sangue retorna na quarta-feira de cinzas (06) a partir das 12h. Em Juazeiro do Norte, a coleta ocorrerá na segunda e terça-feira, dias 04 e 05, no Ginásio Poliesportivo. Das 9 às 16 horas, o evento Renascer de Juazeiro também receberá doações.

Supermercados:
As lojas irão funcionar normalmente, sem nenhuma alteração nos horários, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados. 

Postos de combustíveis:
Os postos irão funcionar normalmente durante o período de Carnaval, segundo informou o Sindipostos. O horário de cada posto é facultativo, mas eles são obrigados a funcionar das 6h às 20h. 

*Com informações: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário