quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Aeroporto de Canoa Quebrada inicia operação de voos comerciais com a meta de alavancar turismo na região

Foi ao som do tradicional forró nordestino, com direito a roda de capoeira e apresentações artísticas, que o primeiro voo comercial aterrissou no Aeroporto Regional de Canoa Quebrada Dragão do Mar, às 14h15 desta terça-feira (26), no município de Aracati.
Operado pela Azul Linhas Aéreas, a rota terá a frequência de três vezes por semana (terças, quintas e domingos), sempre partindo da cidade de Recife, em Pernambuco. As partidas no meio de semana têm escala em Mossoró (RN). Com a novidade, o Litoral Leste cearense passa a contar com uma importante ferramenta de impulso ao turismo na região, vocacionada para receber visitantes pelas inúmeras belezas naturais.

O governador Camilo Santana recepcionou tripulação e passageiros e destacou o trabalho realizado pelo Estado para fomentar o segmento turístico. “O Ceará vem trabalhando uma estratégia de fortalecer o Estado como um centro de conexões e fortalecer uma grande vocação nossa, que é o turismo. O papel do Estado é investir em infraestrutura e viabilizar essas conexões. Estamos investindo fortemente em duplicação de rodovias, aeroportos. Colocamos para funcionar o Aeroporto de Jericoacoara, que começou com um voo por semana e já está com 12. E agora com operação comercial o Aeroporto de Canoa Quebrada, que já inicia com três voos semanais. Isso sem falar no Aeroporto Internacional de Fortaleza que está cada vez mais ampliando seus voos nacionais e internacionais. Essa é uma estratégia que o Estado tem feito, em parceria com os municípios e a iniciativa privada, de fortalecer o setor do Turismo”, destacou Camilo Santana.



A chegada do primeiro voo comercial do Aeroporto de Canoa Quebrada foi prestigiado também pelo secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, superintendente do Departamento Estadual de Rodovias, Sérgio Azevedo, presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Dr. Sarto, os também deputados Bruno Pedrosa, Leonardo Pinheiro e apóstolo Luiz Henrique, os deputados federais Eduardo Bismark e José Airton Cirilo, além de diversos segmentos da sociedade da região.

Fonte: Governo do Ceará
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário