domingo, 9 de dezembro de 2018

Atletas de Brejo Santo fazem história no taekwondo nacional

José Conrado no pódio - Campeão da Copa do Brasil de Taekwondo / 
Foto: Alexandre Amorim 
José Conrado e Hiago Pereira embarcaram no ultimo dia 5 para a cidade do Rio Janeiro para disputarem a Copa do Brasil de Taekwondo. 

Hiago Pereira - Foto: Divulgação
Campeonato que reúne todos os campeões dos seus Estados, incluído títulos regionais. Hiago Pereira ficou no caminho nas oitavas de final, já Conrado foi mais longe e fez história. 

Sagrou-se campeão na sua categoria acima de 87kg, conquistando assim um titulo nacional para o esporte do Cariri Cearense. 

O caminho não é fácil até chegar a copa do Brasil. Os atletas credenciados a disputar precisam ser campeões ou estarem bem colocados nos rankings nos seus respectivos estados. Conrado carimbou sua passagem quando ganhou o Open Nordeste em maio deste ano em Natal. 

Várias empresas e pessoas contribuíram para que os atletas
chegassem ao Rio de Janeiro
-
Foto: Divulgação


Os atletas também enfrentaram dificuldades financeiras para bancar as passagens e uma campanha foi feita na internet para que ele pudessem viajar. 

Diante de tanta dificuldade os esforços valeram a pena e podemos celebrar essa conquista. Conrado já tinha conquistado uma vaga pra disputar o GranSlan também no Rio de Janeiro que acontece em fevereiro, agora ele vai como favorito. 

Caso vença, Conrado fará parte da seleção Brasileira de Taekwondo e poderá disputar a próxima olimpíada.

O Blog do Mateus Silva parabeniza José Conrado pelo título de Campeão da Copa do Brasil de Taekwondo e Hiago Pereira pela grande participação na Copa do Brasil.

Ambos levaram o nome de Brejo Santo e de todo o Ceará para a competição. PARABÉNS!




*Redação do Blog do Mateus Silva com informações de Silvino Neto

Um comentário: