quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Bolsonaro tem 56% e Haddad, 44%, na disputa à Presidência, diz pesquisa

Infográfico G1
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, tem 56% das intenções de voto e seu adversário, Fernando Haddad (PT), 44%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 25, a três dias da eleição. A vantagem do primeiro colocado caiu de 18 para 12 pontos porcentuais em uma semana.

Os números se referem aos votos válidos – ou seja, quando não são contados os eleitores indecisos e os que pretendem votar em branco ou nulo. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada há uma semana e feita nos dias 17 e 18 de outubro, o placar era 59% a 41%.

Considerando-se os votos totais, Bolsonaro tem 48% e Haddad, 38%. No levantamento anterior, eles tinham 49% e 36%, respectivamente. Ainda há, segundo o instituto, 6% de indecisos e 8% que optariam por anular ou votar em branco, se as eleições fossem hoje. Considerados os votos totais, a rejeição a Haddad é de 52%. Já 44% afirmam que não votariam de jeito nenhum no capitão reformado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05743/2018 e foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo. Foram ouvidas 9.173 pessoas em 341 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95% – isso significa que há 95% de chance de os resultados representarem a realidade, considerada a margem de erro.

Fonte: Estadão
Dados: Datafolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário