domingo, 19 de agosto de 2018

Educação de Brejo Santo é notícia no Globo Rural deste domingo; confira

G1

Brejo Santo é notícia mais uma vez em rede nacional. Desta vez foi no Globo Rural, na manhã de hoje (19), que destacou a Escola Municipal Maria Leite de Araújo

Confira o vídeo e a matéria na íntegra: Globo Rural / Educação - Brejo Santo
G1

O brincar que leva ao aprender. A participação que constrói um novo ensinar. Foram essas as lições que todas as escolas de Brejo Santo passaram a fazer a partir de 2009, quando teve início um processo de reestruturação do ensino. Deu tão certo que o município viu sua nota subir no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB: passou de 4,7 para 7,2 no ensino fundamental 1. O salto da Escola Maria Leite de Araújo foi ainda maior: de 3,1 para 9,2.

G1
Escola Maria Leite de Araújo conseguiu em poucos anos dar uma virada na qualidade do ensino. A escola investiu no fim das salas multisseriadas, no envolvimento dos pais, na melhoria da merenda, organização do transporte e formação de professores.

O professor de Brejo Santo com 40 horas ganha aproximadamente R$ 4.060”.

O valor corresponde ao piso salarial e está acima da remuneração média mensal do professor de escola pública no restante do Brasil, que é de R$ 2.455. Brejo Santo oferece, ainda, gratificações que podem aumentar o ganho do docente. Um dos exemplos é o 14º salário, que o município se compromete a pagar caso a escola tire nota 10 no sistema anual de avaliação do estado do Ceará.

Fonte: G1 / Globo Rural 

Um comentário: