quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Flamengo e União de Brejo Santo, anunciam parceria para captação de talentos

Flamengo e União firmaram nesta quarta-feira (29), em Fortaleza, uma parceria em busca de revelar talentos. A iniciativa engrandece principalmente o clube cearense, que teve o acesso à segunda divisão do estadual em 2017. O coordenação de captação de futebol do Flamengo, Luiz Carlos, e o gerente de inteligência e mercado do rubro-negro, Marcos Biasotto, além do presidente do União, Carlos Lima, estiveram presentes no evento, em um hotel da cidade.

– O presidente do União, junto com o diretor Fernando Oliva, apresentaram o projeto para o meu gerente e para mim sobre a captação para Nordeste. Por essa proposta, estabelecemos os critérios na parceria. Vai ter intercâmbio. A expectativa nossa é a melhor possível. Região Nordeste é rica de atletas, mas carece de formação. Haverá CT, profissionais competentes, detectaremos atletas e lapidaremos. Para 2018, já teremos bons frutos levados para o Rio para as categorias de base – afirmou Luiz Carlos, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.
Foram apresentados os seguintes assuntos: construção do CT e planejamento das categorias de base e profissional para 2018. O União foi fundado em 1980 e tem uma parceria também com o município de Brejo Santo. O Flamengo quer estar presente em todas as regiões, de uma forma mais ativa, afirma o clube. A filosofia do Fla será adotada no União, diz o presidente do clube do Ceará.
– Para nós, do Centro Esportivo União, é uma satisfação muito grande ter uma parceria com um clube como o Flamengo, um time consagrado, de mais de um século. E o nosso projeto ter sido aceito por eles é algo que nos deixou muito felizes – afirma Carlos Lima.
– Independentemente do Flamengo, o União já teve o acesso à segunda (divisão). Planejamento é bom. Para o próximo ano, queremos atingir uma evolução maior. A gente entende que pode contribuir internamente, com metodlogia, formação de atletas, captando e contribuindo para o desenvolvimento do clube. Que quer ir à primeira divisão do Cearense e às divisões do Campeonato Brasileiro – encerrou o dirigente do Flamengo, Luiz Carlos, nesta quarta.
Por Thaís Jorge, Fortaleza, CE - Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário