domingo, 17 de setembro de 2017

Guilherme Landim divulga nota de esclarecimento

Em resposta à notícia veiculada na imprensa, o ex-prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim esclarece que:


1 - Realmente tramita na Justiça Federal ação de improbidade administrativa que investiga a contratação e realização de Festejo Junino no município de Brejo Santo-CE, no ano de 2010, quando fui prefeito desta cidade.

2 – No seu despacho o Juiz de primeiro grau deixa claro que houve efetivamente a apresentação dos artistas listados na petição inicial durante os festejos juninos daquele ano e que os valores pagos pelo município corresponderam aos valores de mercado à época dos fatos em questão (2010).  

3 – O convênio foi celebrado entre o Município de Brejo Santo e o Ministério do Turismo. Que diga-se de passagem teve sua prestação de contas APROVADA, situação que pode ser verificada através de simples consulta ao portal de convênios.

4 - O próprio Magistrado, poderá rever a condenação, e não ocorrendo tal fato, nos cabe recorrer ao Tribunal Regional Federal, solicitando que desconstitua a decisão de primeiro grau, por medida de Justiça.

5 - A condenação não se deu por desvio de dinheiro ou outra ilicitude da minha parte enquanto prefeito, mas pelo juiz entender que houve uma irregularidade na forma de contratação por parte da COMISSÃO DE LICITAÇÃO. 

6 – De imediato, esta decisão não tem a força de impedir uma possível candidaturanas próximas eleições.

7 – Finalizo reafirmando o meu compromisso com a verdade e minha responsabilidade com o povo de Brejo Santo, do Cariri, de todo o e estado do Ceará e principalmente com o legado deixado pelo meu pai Welington Landim.

Guilherme Sampaio Landim

Via: Blog do Farias Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário