domingo, 31 de julho de 2022

De Brejo Santo para o Rock in Rio 2022, cearense Hiosaki ganha o Brasil com seu pop melancólico

Foto: Reprodução/Instagram

Apenas voz, violão… E um celular! Estas foram as ferramentas necessárias para o cearense Marcos Filho compartilhar sua arte com o mundo. Dispondo destes recursos, gravou sozinho de casa as músicas que criava. A partir da internet construiu o universo musical marcado pelas letras cheias de sinceridade. Nascia assim o artista Hiosaki.


Cantando as tristezas, o jovem foi angariando fãs. No YouTube, ultrapassou um milhão de inscritos e comemora a marca de 120 milhões de visualizações. Hoje, o garoto tímido que tinha medo de falar em público ficou no passado. O cantor e compositor nascido em Brejo Santo (distante 422 km de Fortaleza) se prepara para um momento único na carreira.


Hiosaki é uma das atrações confirmadas para o palco Supernova do Rock In Rio 2022. O show acontece em 3 de setembro, dia marcado por reunir artistas de rap, trap e funk de várias regiões do Brasil. Em meio aos ensaios, o criador de “Me Sinto Feio” e “Meu Coração Está Morrendo” falou da trajetória até aqui e da expectativa pela apresentação.


Subir ao palco de um dos maiores festivais do País guarda um sentimento especial. “Significa que todos os esforços e lutas valeram a pena. Fico na responsabilidade de mostrar para amigos artistas da minha cidade que nada é impossível”, conta Hiosaki.


Para seguir na promissora estrada da música, Hiosaki se observa como uma pessoa cheia de sonhos. Quando tinha nove anos pegava o violão do pai que sempre ficava guardado no guarda-roupa. Começou, assume, tocando escondido e ouvindo muita MPB.


O processo de produção caseira aproximou Hiosaki do chamado “sad pop”. Subgênero, esse “pop triste” aproxima rock, rap, trap, eletrônico, entre outras sonoridades, para cantar assuntos que vão da vulnerabilidade, bem como adolescência, auto-estima e amores não correspondidos.


A faixa etária de seu público varia entre 13 e 34 anos. Sobre o desafio de cantar para ouvintes dessa idade, Hiosaki explica que sua música se inspira no que ele vive, seja no passado, presente ou futuro. “A responsabilidade é imensa, mas, no fundo, eu e meus fãs somos tipo uma família”, completa.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário