sexta-feira, 8 de julho de 2022

Advogadas da OAB Cariri Oriental tem artigos aprovados em seleção da ESA e Comissão Estadual da Mulher Advogada

As Advogadas Maria Aparecida Tarciana Lino de Oliveira e Maria Hermynia Alves Amorim, inscritas na OAB Ceará Subseção Cariri Oriental, tiveram seus artigos científicos aprovados em uma seleção realizada pela Escola de Ensino Superior da Advocacia do Ceará (ESA) e Comissão Estadual da Mulher Advogada. 

A seleção foi destinada a advogados(as), acadêmicos(as), estudantes e demais interessados na pesquisa dos eixos temáticos: “Peculiaridades na atuação da mulher advogada”; “Prerrogativas da mulher advogada”, “Mulheres na política” e “A mulher enquanto protagonista de sua história”. Os artigos classificados farão publicados em um e-book.


A Dra. Tarciana Lino apresentou o tema Mulheres como protagonista de sua história: Desafios na Trajetória Política, já a Dra. Maria Hermynia apresentou o tema O itinerário da mulher no cenário político brasileiro.


O resultado é assinado pela Vice-Presidente da OAB Ceará e Presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Christiane Leitão; pela Coordenadora do GT Acadêmico e de Publicações da CMA, Olga Loiola; e pela Diretora Acadêmica da ESA-CE, Érica Veríssimo Martins.


A Vice-Presidente da OAB Cariri Oriental, parabenizou as colega que conseguirão a classificação dos artigos, destacando a alegria e orgulho de ver advogadas da Região Cariri Oriental em destaque geral da OAB Ceará. 


A Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Subsecção Cariri Oriental, Águida Landim, ressaltou a importância da mulher na política, como agente participativo na construção de uma nova sociedade mais igualitária.  




*Da redação do Blog do Mateus Silva com OAB Cariri Oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário