segunda-feira, 13 de junho de 2022

Novo decreto retoma a obrigatoriedade do uso de máscara nas instituições de ensino e equipamentos públicos de Barbalha

O documento recomenda também o uso de máscaras em ambientes fechados e locais abertos passíveis de aglomeração.


Um novo decreto foi lançado após reunião do Comitê Técnico-Científico de Combate à Covid-19, na última sexta-feira, 10. Na ocasião, foi decidido a obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências das Instituições de ensino da rede pública e privada e nos equipamentos públicos do município de Barbalha.


O novo decreto recomenda também o uso de máscara em ambientes fechados e locais abertos que possibilitem aglomeração. Vale ressaltar que permanece em vigor a obrigatoriedade de máscaras em transportes coletivos e equipamentos de saúde.


O item de proteção também é aconselhado para pessoas com comorbidades, com idade a partir de 60 anos e para quem apresenta sintomas gripais.  A medida foi tomada pelo Comitê para conter o aumento de casos positivos para a covid-19 observado em todo o Brasil.


Uma nova reunião do Comitê-Técnico Científico de Combate à Covid de Barbalha está prevista para acontecer no próximo dia 20 de junho.


Vacinação


Na última sexta-feira  (10), o município de Barbalha iniciou a aplicação da quarta dose para pessoas a partir de 50 anos. A recomendação vale para quem tomou a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses. Mais informações sobre a estratégia devem ser conferidas junto a cada município.


Atualmente, 96,9% dos barbalhenses completaram o esquema inicial de vacinação (primeira e segunda doses) e 68,54% da população acima de 18 anos receberam a dose de reforço.



*Com Ascom Governo de Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário