segunda-feira, 20 de junho de 2022

Em tempos com variações de temperatura, médica dermatologista do Cariri orienta o que fazer para melhorar os cuidados com a pele

 

Renata Férrer atende no Crato, em consultório recém-inaugurado no Kariris Blue Tower 


A pele precisa de cuidados que podem variar de acordo com a temperatura do meio ao qual vivemos. Tanto no clima quente quanto no frio, a pele precisa de cuidados. Em todos os períodos do ano, devemos estar  atentos ao uso de produtos que possam auxiliar na hidratação da pele, mas no frio a pele tende a ficar mais ressecada, de modo que nesse momento devemos ter cuidado redobrado com a hidratação da pele.


A médica Dermatologista, Renata Férrer, explica que quando estamos em temperaturas mais frias, é preciso usar, por exemplo, sabonetes suaves que não retirem a hidratação natural da pele, além de loções que possam hidratar bem para evitar o ressecamento da pele.  Evitar banhos quentes é fundamental, além de evitar o excesso de banhos. Sem esses cuidados, há uma tendência há ocorrer piora de quadros de alergias  e eczemas relacionados ao ressecamento da pele.


“Quando o clima esquenta, aumenta as queixas dos pacientes com a  oleosidade da pele, pincipalmente no rosto, o que pode estar  relacionada a quadros de acne (espinhas), então nesses pacientes  é preciso usar produtos que ajudem a controlar a produção dessa oleosidade, com sabonetes, hidratantes e protetores solares específicos. Nesse período do ano, pelo excesso de calor e suor, aumentam os casos de brotoejas, irritações de pele pelo calor e algumas infecções fúngicas relacionadas ao aumento de umidade na pele. É importante nesse período procurar ambientes mais arejados, tomar banhos mais frequentes e fazer uso de roupas mais leves. E também não descuidar da hidratação da pele.” disse Renata. 


Na nossa região, não há variações tão extremas de temperatura, pois predomina aqui o clima mais quente, mas de qualquer maneira, com algumas variações do clima, as vezes já precisamos adaptar os produtos que usamos para cada época do ano, evitando assim problemas com a nossa pele.


E esses ajustes podem ser melhor orientados por um médico dermatologista que poderá cuidar de você com todo o carinho que sua pele merece.



*Com Assessoria Commonike.


Nenhum comentário:

Postar um comentário