quinta-feira, 19 de maio de 2022

Dia de Campo traz inovações sobre produção de milho em Porteiras


"Vocês foram muitos felizes na escolha do nome, porque Prospera tem tudo a ver com o que a gente deseja para o futuro, para a produção, e hoje é um dia em que Porteiras se sente feliz por receber tantas pessoas num evento dessa importância", resumiu o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso em sua acolhida aos participantes do Dia de Campo sobre Milho Híbrido, evento realizado no sítio Coxos, propriedade do agricultor José Alves de Santana (Zé Penha). Fábio fazia referência ao Programa Prospera Ceará, parceria Emartece e Governo Municipal de Porteiras, por meio da Secretaria Municipal  de Agricultura.


Com a presença do presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Dr. Antônio Amorim, lideranças políticas e setores empresariais, a programação desta quinta-feira (19) contou com tendas, visitas guiadas e painéis temáticos sobre a cultura do Milho, agregando novas tecnologias e visão de mercado, além de excelente oportunidade de negócios para empresas e profissionais da área do agronegócio, vindos de várias partes do Nordeste.


Dr. Amorim fez várias referências ao interesse do município em sediar um evento desse porte, apenas o segundo do Ceará (depois de Iguatu, dia 04 de maio), e disse acreditar que essa é uma visão empreendedora de Porteiras. O objetivo do Prospera Ceará foi apresentado pelo coordenador técnico do programa, Fabiano Leite.


Na lista de presença e parcerias, também assinam o evento o presidente da Câmara Municipal de Porteiras, Marcondes Gomes de Lima, secretária de Agricultura, Edna Cleide, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Porteiras, Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), Banco do Brasil, SIC Téc./ Estrutura Brevant, Cequip/Estrutura Massey Fergusson e produtores rurais.




*Com Ascom Governo de Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário