quarta-feira, 27 de abril de 2022

Um dos homens mais procurados do Ceará, traficante capturado em SP ofereceu R$ 200 mil aos policiais no momento da prisão

Foto: SSPDS/Divulgação

Um dos homens mais procurados no Ceará, apontado como um dos principais distribuidores de drogas para na região do Cariri, ofereceu R$ 200 mil aos policiais no momento da prisão. Ele e a companheira foram capturados na tarde desta terça-feira (26), na cidade de Jaguariúna, em São Paulo.


Os detalhes sobre a prisão do casal foram divulgados na manhã desta quarta-feira (27), na sede da Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza.


Conforme a polícia, Damião Érico Cavalcante Nicolau, de 35 anos, conhecido também por “Damiãozinho”, “Gaspar”, “Vela” ou “Gringo”, já responde por crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubo, e estava com cinco mandados de prisão em aberto.


Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que tanto Damião, quanto a companheira Adriana de Oliveira Feitosa, que também estava com mandado de prisão em aberto, usavam nomes falsos para realizarem as atividades criminosas. Inclusive, Adriana abriu uma empresa, que a polícia suspeita ser de "fachada", para a lavagem de dinheiro.


A polícia afirma que, mesmo de longe, o suspeito enviava grandes remessas de drogas para o Sul do Ceará. Além disso, o local onde onde seria a sede da empresa da companheira do suspeito serviria como depósito da droga que seria mandado ao Estado.


Na residência do casal, os agentes apreenderam uma arma municiada, 140 quilos de insumos para a fabricação de drogas, crack, cocaína, aparelhos celulares, uma balança de precisão, um carro, uma moto e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico.


Após o flagrante, Damião e Adriana foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil de São Paulo, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção ativa, pela tentativa de suborno dos policiais.


A prisão de Damião foi realizada em uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), através do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri cearense e da Coordenadoria de Inteligência da (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP).




*Fonte: G1/CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário