segunda-feira, 11 de abril de 2022

Ceará segue com cenário meteorológico favorável a chuvas em todas as macrorregiões

Foto: Daniel Monteiro

O Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até a próxima quarta-feira (13), porém, de forma mais isolada em parte do Estado, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


Nesta segunda (11), a tendência é que os maiores acumulados se concentrem na faixa litorânea – principalmente pela manhã -, Ibiapaba, Jaguaribana e no norte do Sertão Central e Inhamuns. O céu deverá apresentar cobertura variada de nuvens ao longo do dia.


Já para terça-feira (12), há expectativa de redução na área com registros, principalmente no Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité e Jaguaribana. De forma geral, porém são esperadas precipitações isoladas.


Por fim, a Funceme indica para a próxima quarta previsão de céu parcialmente nublado com cenário meteorológico favorável a novos registros em todas as macrorregiões.


Em geral, as chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, devido a proximidade da ZCIT, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.



*Fonte: Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário