quarta-feira, 30 de março de 2022

Uece abre inscrições para Vestibular 2022.2



A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), está com inscrições abertas, até 11 de abril, para o Vestibular 2022.2. O processo visa selecionar candidatos para os cursos de graduação no segundo período letivo de 2022. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da Uece.


Estão sendo oferecidas 1.974 vagas, das quais 1.196 destinam-se aos cursos da Uece que funcionam em Fortaleza e 778 aos cursos que funcionam em unidades do interior do Estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu e Crateús.


A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), para pagamento da taxa, poderão ser gerados até às 23h59 do dia 11 de abril. O DAE terá como vencimento o dia 12 de abril. A taxa de inscrição será de R$ 140 (valor para pagamento integral).


As provas da primeira fase acontecerão no dia 1º de maio. Já as provas da segunda fase serão realizadas em 22 e 23 de maio, domingo e segunda-feira, respectivamente.


Na primeira fase será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos:


Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia

Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química

Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.


Na segunda fase serão aplicadas quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato.


A CEV/Uece informa que o processo do Vestibular seguirá os protocolos sanitários em vigência, como medida contra a Covid-19. Assim, os candidatos só terão acesso permitido ao local de realização das provas mediante o uso de máscara de proteção individual e portando uma máscara reserva acondicionada em embalagem transparente. O candidato deverá, obrigatoriamente, permanecer de máscara durante todo o período de realização das provas, devendo cobrir adequadamente o nariz e a boca do participante, retirando apenas para identificação em sala e ingestão de água, sucos e similares.




*Com Ascom Uece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário