terça-feira, 22 de março de 2022

No Dia Mundial da Água, a Água Mineral São Geraldo promove campanha de conscientização e preservação do recurso no Cariri

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993 e, desde então, levanta uma problemática de importância mundial sobre a gestão das águas em todo 22 de março. Neste ano, o tema é “Águas subterrâneas: Tornando o invisível visível“. O que parece ter sido formatado pensando no Cariri, tem tudo a ver com a nossa região, que soma três aquíferos e quase 300 fontes naturais a nos cercar.


As águas subterrâneas representam 99% de toda a água líquida doce do mundo, e no Cariri não é diferente. A região é um oásis de águas subterrâneas, privilegiada em elação ao resto do estado, carregando a principal bacia  hidrogeológica cearense, a bacia sedimentar do Araripe. 


A permeabilidade das rochas da região faz com que a chuva infiltre no solo, acumulando uma grande quantidade de água sob os nossos pés.


Por essa perspectiva, a Água Mineral Natural São Geraldo, empresa tipicamente caririense, reforça a necessidade de conhecer e conservar os recursos naturais da região. Com selos nos garrafões de água mineral e por campanha nas redes sociais divulga, do dia 21 ao dia 31 de março, informações sobre cuidados para a preservação, indicativos de onde encontrar as fontes naturais do Cariri, como e onde se formam os aquíferos entre outros pontos importantes e desconhecidas pela maioria dos moradores locais. 


Embora escondidas aos nossos olhos, as águas subterrâneas enriquecem as nossas vidas, e são justamente essas águas que a Água Mineral São Geraldo traz para sua mesa, promovendo mais saúde e bem-estar para as famílias caririenses. Veja mais curiosidades sobre as águas subterrâneas nas redes sociais da @aguasaogeraldo pelo Instagram, Facebook e Linkedin.



Atividade física e Água Mineral São Geraldo: uma parceria que deu certo


Ainda na campanha do Dia da Água, a São Geraldo aproveitou o momento para distribuir squeezes, conversar sobre a importância de se manter hidratado durante as atividades físicas e sobre os benefícios da água mineral. 


A ação contemplou um grupo de ciclistas e um grupo de atividade física funcional que ocorre no pátio da fábrica da água São Geraldo, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte. 

 

Os treinos funcionais no pátio da fábrica são abertos e ocorrem todas as segundas e quartas-feiras há mais de 17 anos.



*Com Ascom São Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário