terça-feira, 15 de março de 2022

Detran-CE lança jogo de trânsito gratuito nas plataformas Android e IOS

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) lançou na última quinta-feira (10), um produto virtual, o game ‘Trânsito Legal’. O jogo tem como objetivo principal oferecer mais conhecimento, assim como orientar e educar os usuários sobre boas condutas no trânsito, visando engajar e motivar pessoas, de uma forma prática, através do celular.


Composto por desafios como quebra-cabeças, caça-palavras, além de informações, perguntas e respostas alusivas a sinalizações e boas práticas, o ‘Trânsito Legal’ tem a sua 1ª temporada voltada para os motociclistas, que representam um público considerável em todo o Estado do Ceará. 42,46% da frota de veículos no estado é somente de motocicletas. No interior, o percentual é de 50,35%.


No game, o jogador poderá escolher desde o seu personagem favorito à motocicleta da sua preferência, para avançar as fases e completar o percurso. “A ideia é aproximar, ainda mais, o nosso público, que precisa estar constantemente bem informado sobre as leis e deveres no trânsito. E nada melhor do que oferecer isso gratuitamente, através de um produto que as pessoas têm fácil acesso e usam diariamente, como o celular. É aprender de uma forma divertida”, considera a diretora de Desenvolvimento Institucional e Planejamento do Detran-CE e idealizadora do produto, Lorena Moreira.


Para ter acesso ao jogo é simples e rápido. O ‘Trânsito Legal’ pode ser baixado pelo celular e já está disponível para versões Android e IOS, através da Play Store e Apple Store, respectivamente. E para começar a jogar, basta fazer um cadastro simples e, assim, passar a aprender mais sobre o trânsito de uma forma simples, interativa e divertida.


 Baixe o game através dos links a seguir:


Play Store:

 



Apple Store:

 



*Fonte: Detran-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário