quarta-feira, 16 de março de 2022

Cresce número de mulheres nas empresas automotivas, em Juazeiro do Norte

As mulheres já são maioria nos cargos de direção da Pneus Canteiros, como também o número de clientes do público feminino aumentou cerca de 27% no último ano

 

Neste mês de março, período reconhecido e dedicado à Mulher, oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1975, lembra as conquistas sociais e políticas da população feminina. Além dos direitos, o mercado de trabalho também é outra área bastante emblemática no que diz respeito à conquista de lugar e fala.


Com isso, nos últimos anos, o setor automotivo começa a ser explorado por elas, e o melhor, um crescimento de forma independente. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela General Motors (GM) do Brasil, 40% das mulheres já adquiriram o próprio veículo e, em 70% dos casos, elas influenciam na decisão da compra. Em 2017, o gênero feminino já representava 46% do atendimento em oficinas mecânicas.


Para Letícia Lucena, gerente de Marketing do grupo Canteiros, ver que a mulher vem ocupando cada vez mais espaço na sociedade é muito gratificante, principalmente em locais que antes os homens eram maioria, como no mercado de pneus e oficinas mecânicas. “O número de mulheres clientes desse setor vem aumentando. Podemos notar que há dois anos, 19% das vendas aqui foi direcionada ao público feminino. Já em 2021 esse número cresceu para 27%, um aumento de 8%”, disse.


Sendo assim, Letícia destaca que há na empresa uma estimativa que nos últimos anos as mulheres participam cada vez mais desse mercado que, majoritariamente, sempre foi dominado pelo público masculino. “Espera-se que elas ocupem cada vez mais cargos de liderança. Na nossa diretoria, de quatro pessoas, três são mulheres isso é muito importante para nós”, lembrou.


Além da Letícia Lucena, gerente de Marketing, Tânia Lucena é gerente financeira e juntas, integram a direção da empresa que está caminhando para completar 30 anos de história no Ceara, com loja em Juazeiro do Norte e Iguatu.



*Com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário