segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Prefeitura do Crato publica novo Edital de Licitação para Reforma do Museu

Foto: Divulgação

Foi publicado novo edital para contratação de serviço de engenharia para execução de reforma do prédio do Museu Histórico e de Artes do Crato. A sessão realizada no último dia 4 de fevereiro, foi declarada deserta, tendo em vista que nenhuma empresa interessada compareceu ao certame.


A reabertura da Sessão de Licitação será realizada no próximo dia 23 de fevereiro, às 08h30.


O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, ainda no começo da gestão, iniciou um processo de regularização da titularidade do imóvel para que pudesse receber investimentos de recursos oriundos do Tesouro Nacional. Enquanto aguardava essa regularização foi feita a reforma do telhado e outros serviços de manutenção tanto do prédio como do acervo.


Nesse mesmo período foi feita a elaboração do projeto de reforma do prédio e a captação de recurso, por meio de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Federal André Figueiredo.


O Secretário de Cultura do Crato, Amadeu de Freitas, destaca que o projeto executivo de reforma do prédio foi concluído e submetido à Secretaria de Cultura do Estado que tombou o imóvel como patrimônio histórico e cultural do Estado do Ceará.


Em junho de 2021, foi aprovada uma lei criando o Conselho Curador dos dois Museus, com a finalidade conceder à sociedade o papel de guardiã, juntamente com o Poder Público, do valioso acervo dos dois museus.


Durante o período de execução da obra de reforma do prédio, a Secretaria de Cultura do Crato trabalhará na elaboração de novos projetos de exposição dos dois museus, na restauração de obras e na execução dos projetos de exposição com definição de temas e formação de educadores para o acompanhamento e orientação de visitas.



*Com Ascom Prefeitura do Crato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário