domingo, 13 de fevereiro de 2022

Policiais militares salvam bebê vítima de engasgo em Fortaleza

Uma equipe da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) salvou um bebê de apenas nove meses que estava engasgado. O fato ocorreu na noite desse sábado (12), no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.


Durante patrulhamento na área, a composição do motopatrulhamento composta pelo cabo M. Oliveira e pelos soldados Cristian, Alex Gomes e Arthur foi acionada por uma família que estava em um automóvel.


A equipe percebeu a gravidade da situação, em que uma criança encontrava-se engasgada e já apresentava sinais de insuficiência respiratória e moleza, características do estágio grave de engasgo.


Imediatamente, um dos militares tomou a criança em seus braços e aplicou a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de obstrução das vias aéreas por um corpo estranho.


No decorrer da ação, a criança voltou a respirar. Apesar do susto, os policiais orientaram os pais a levarem o bebê até uma unidade hospitalar para um atendimento médico.


Além do atendimento rápido e preciso dos policiais militares, eles realizaram ainda, o motopatrulhamento por meio de batedouro para que o veículo da família chegasse mais rápido ao hospital. Na unidade de saúde, o pequeno passou por um atendimento de emergência, que constatou estar fora do risco.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com SSPDS-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário