quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Forças de segurança vão atuar durante o carnaval para evitar eventos no Ceará

Foto: Daniel Aragão

As forças de segurança do Ceará vão atuar na “Operação Carnaval” para evitar e dispersar possíveis festas e eventos durante o período do feriado no estado. O governador Camilo Santana anunciou a medida nesta quarta-feira (2). Os eventos carnavalescos no estado foram proibidos pelo governador anteriormente.


“Nós vamos instituir a Operação Carnaval, que a gente sempre teve, mas vamos colocar no sentido para que evite qualquer tipo de celebração nesse período”, disse Camilo após fazer um pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará.


No último dia 5, o governador informou a suspensão de todos os eventos de pré-carnaval e carnaval em espaços públicos no Ceará por um mês. Já os outros eventos festivos e sociais, como casamentos e formaturas, tiveram capacidade de público reduzida também por 30 dias.


“A decisão foi suspender todo e qualquer tipo de festa de carnaval. Nós vamos ter a parceria do Ministério Público, vamos colocar os órgãos de segurança pública para que haja fiscalização, mas o mais importante é que as pessoas se conscientizem que esse não é o momento de ficar fazendo festas”, comenta o governador


“É o momento de superar a terceira onda, vacinar a população, não afetar a economia cearense para que a gente possa ter o retorno gradual, normal para a população cearense. Eu espero que a população tenha consciência disso”, complementa Camilo.



*Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário