quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Cearenses testam positivo para Covid com sintomas leves, mas alta transmissão gera alerta

 

Foto: AFP

Febre baixa em alguns casos, em outros não; garganta “arranhando”; nariz entupido; tosse. O quadro é, via de regra, de uma gripe comum, mas tem sido frequente entre pacientes com Covid no Ceará após festas de fim de ano.


O advogado Átila Alves, 35, por exemplo, chegou a confundir a doença com “uma crise alérgica”, já comum para ele. “Sábado (25/12) fui a uma festa, domingo fui a outra. Na segunda-feira (27), tava com a garganta ardendo muito, e pensei que ia gripar”, relata.


Dois dias depois, ele foi ao médico, “que tava lotado”, e buscou fazer o exame para diagnóstico do coronavírus em um laboratório privado de Fortaleza. Deu positivo, pela primeira vez desde o início da pandemia, em 2020.


"Muita gente que foi pra esse pré-réveillon em que eu estive testou positivo. Muitos estão com sintomas, acham que é só uma gripe, não fazem o teste e ficam passando pros demais". ÁTILA ALVES  Advogado

Nesta terça-feira (4), uma semana após o início dos sintomas – tosse, dor de garganta, febre baixa e perda de olfato e paladar –, o advogado afirma que “é como se estivesse assintomático”, o que atribui à imunização contra a doença.


“Estou com as duas doses da vacina da Covid e tomei também a da gripe. Estou bem, não sinto cansaço, trabalhando em home office normal. Vou fazer outro teste pra voltar às minhas atividades”, descreve Átila.



*Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário